IoT - China Telecom Americas | Portuguese PT-BR Fri, 29 Sep 2023 17:00:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://www.ctamericas.com/wp-content/uploads/2022/12/favicon-32x32-1.png IoT - China Telecom Americas | Portuguese 32 32 Aproveitando 5G, fatiamento de rede, MEC https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/leveraging-5g-network-slicing-and-mec-to-deliver-real-world-services-and-true-business/ Tue, 07 Jul 2020 12:56:09 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/leveraging-5g-network-slicing-and-mec-to-deliver-real-world-services-and-true-business/ No final de 2019, a China Telecom – a empresa mãe da China Telecom Américas – anunciou um novo projecto de corte de rede 5G na China que se centrará na promessa e no potencial das aplicações empresariais e industriais. Esta experiência acabará por conduzir à primeira fábrica inteligente 5G, que será depois utilizada como […]

The post Aproveitando 5G, fatiamento de rede, MEC appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
No final de 2019, a China Telecom – a empresa mãe da China Telecom Américas – anunciou um novo projecto de corte de rede 5G na China que se centrará na promessa e no potencial das aplicações empresariais e industriais. Esta experiência acabará por conduzir à primeira fábrica inteligente 5G, que será depois utilizada como exemplo e protótipo para futura utilização 5G. Como as velocidades mais altas e as latências mais baixas de 5G permitem numerosas novas aplicações desde a LIBP até ao chão de fábrica, a necessidade de fatiar a rede torna-se mais crítica. O corte da rede permite aos fornecedores de comunicações dedicarem “fatias” individuais da rede para serviços de Internet de alta velocidade e industriais, permitindo-lhes alocar os seus recursos de rede de forma mais eficiente.

5G vai mudar a forma como as empresas trabalham e fornecerá novas formas de alavancar dados em tempo real para obter valor comercial. O impacto de 5G será generalizado globalmente. De facto, a GSMA prevê que 5G será responsável por quase metade das ligações móveis globais da China até 2025, com outros mercados como o Japão, a Coreia do Sul e os EUA a terem taxas de adopção semelhantes.

China Telecom explorando o que pode ser alcançado através da 5G

A China Telecom tem estado na vanguarda da exploração do que pode ser alcançado através da 5G. Como parte deste compromisso, a China Telecom declarou que espera ter acesso a 300.000 estações de base de 5G até ao final de 2020. Este é cinco vezes o número que a empresa tinha em vida no final de 2019. Claramente, a China Telecom e a China Telecom Américas esperam que o 5G, e o corte da rede como parte do mesmo, cresça consideravelmente. E não estamos sozinhos. A empresa de análise da indústria, Global Market Insights, previu recentemente que o mercado para o corte de redes irá registar uma taxa de crescimento de até 15% a partir de agora até 2026.

China Telecom realiza ensaios em instalações fabris em toda a China

Para garantir que os seus clientes possam experimentar verdadeiramente o que será possível, a China Telecom tem-se concentrado na realização de ensaios em instalações de fabrico em toda a China para demonstrar o verdadeiro poder do corte de rede 5G com Multi-Access Edge Computing (MEC), um conceito de arquitectura de rede que permite capacidades de computação em nuvem e um ambiente de serviços de TI no limite da rede celular. A China Telecom está actualmente a trabalhar com parceiros tecnológicos e o ETSI para explorar normas e especificações para a implantação de cortes de rede em redes 5G habilitadas para MEC.

Isto é crítico porque a China Telecom compreende que cada aplicação e serviço tem requisitos diferentes de capacidade de largura de banda, velocidade e latência. O único requisito comum é a disponibilidade, sendo que 100% é a expectativa. Pense num serviço como os carros ligados. De acordo com a ABI Research, haverá 41 milhões de carros 5G ligados à estrada até 2030. A China Telecom compreende que este tipo de aplicação irá requerer um perfil de serviço muito diferente do que é necessário para permitir a leitura de contadores inteligentes. Alguns podem exigir uma latência ultra baixa, outros podem exigir uma largura de banda elevada, e a capacidade da China Telecom de fornecer exactamente o que cada serviço necessita é possibilitada pela sua capacidade de cortar a capacidade da rede através dos planos de controlo, dados e gestão.

Para fornecer aos clientes a baixa latência exigida pela Internet Industrial, a China Telecom irá implantar MEC na borda da sua rede a nível mundial, o que permitirá às empresas alavancar a rede como nunca antes.

Aplicações do mundo real em que a China Telecom está a trabalhar

Algumas das muitas aplicações do mundo real em que a China Telecom está a trabalhar para entregar aos seus clientes, com a ajuda dos seus parceiros tecnológicos, incluem:

  • 5G para Smart Grid
  • Fabrico Flexível Inteligente com Computação Edge 5G
  • 5G Veículos Inteligentes Ligados
  • Inspecção de Superfície Aeronáutica
  • Indústria Pesada 5G e Fabrico Inteligente

A China Telecom está realmente a começar a arranhar a superfície em termos do que 5G pode proporcionar, e as oportunidades são infinitas.

Se o seu negócio está pronto para beneficiar do poder e potencial de 5G, por favor informe-nos. Gostaríamos de partilhar as nossas experiências de trabalho com algumas das maiores empresas do mundo.

China Telecom Americas, uma subsidiária integral da China Telecom Corp. com sede nos EUA. Ltd., é um fornecedor internacional de telecomunicações para serviços de dados, IP e venda por grosso de voz a empresas multinacionais, organizações e transportadores internacionais que requerem serviços domésticos na China e acesso internacional à China & Ásia Pacífico.

Com sede em Herndon, Virginia, e escritórios em Chicago, Los Angeles, Dallas, Nova Iorque, San Jose, e filiais em Toronto, Canadá, e São Paulo, Brasil, a China Telecom Américas continua a expandir a sua força e alcance.

A China Telecom Américas fornece soluções “chave-na-mão” de base local, de balcão único, para tudo, desde circuitos de dados nacionais e internacionais da China a serviços da IDC, gestão de redes, gestão de equipamentos, integração de sistemas, e muito mais.

Para informações adicionais sobre a China Telecom Américas, por favor visite www.ctamericas.com.

###

The post Aproveitando 5G, fatiamento de rede, MEC appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/iot-and-tech-use-cases-in-china-to-fight-covid-19-telemedicine/ Tue, 07 Jul 2020 12:55:15 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/iot-and-tech-use-cases-in-china-to-fight-covid-19-telemedicine/ Com mais de 700.000 pessoas em todo o mundo afectadas pelo coronavírus, nós, como comunidade global, enfrentamos uma pandemia diferente de tudo o que qualquer um de nós alguma vez viu. Durante este tempo, o foco principal da China Telecom e da China Telecom Américas tem sido a segurança e o bem-estar dos nossos empregados, […]

The post Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Com mais de 700.000 pessoas em todo o mundo afectadas pelo coronavírus, nós, como comunidade global, enfrentamos uma pandemia diferente de tudo o que qualquer um de nós alguma vez viu. Durante este tempo, o foco principal da China Telecom e da China Telecom Américas tem sido a segurança e o bem-estar dos nossos empregados, colegas e comunidades em todo o mundo.

Como um dos principais fornecedores mundiais de serviços integrados de comunicações e tecnologia da informação, contudo, a China Telecom não pode ignorar o potencial que a sua tecnologia pode jogar contra este inimigo invisível que se estendeu agora a todos os cantos do globo. A China Telecom vê a conectividade como um meio eficaz para fornecer cuidados de saúde aos milhões de pessoas que vivem em áreas remotas onde a atenção médica individualizada não é possível ou economicamente viável.

Embora os cuidados de saúde completos e abrangentes exijam mais frequentemente cuidados presenciais, a telemedicina pode ser incrivelmente eficaz durante as fases iniciais de diagnóstico e tratamento de doenças e lesões. Pode também ser uma ferramenta de formação poderosa para os trabalhadores locais da saúde para aumentar a sua capacidade de fornecer os cuidados localizados necessários para identificar e parar a propagação de doenças infecciosas como a COVID-19.

Embora a conectividade seja a componente lógica da telemedicina baseada na sua capacidade de conduzir teleconsultas e videoconferências, a China Telecom acredita que a aplicação de outras tecnologias, tais como a Inteligência Artificial (IA), pode também desempenhar um papel importante na melhoria dos cuidados a nível global.

Ligar Globalmente, Pensar Localmente

Sendo a maior subsidiária da China Telecom, é impossível para a China Telecom Américas analisar uma questão global como a COVID-19 sem considerar as implicações e oportunidades locais na China; uma área que é bem adequada para fornecer um caso de uso de telemedicina que o mundo pode seguir.

A China combina uma vasta área geográfica, uma população envelhecida, e uma falta de infra-estruturas fora das suas principais áreas metropolitanas que levariam a questionar a sua capacidade de criar um plano de telemedicina eficaz que possa ser replicado noutros mercados.

Apesar destes desafios, a China tem vários atributos convincentes, tais como banda larga móvel generalizada, uma abundância de talento e inovação técnica, e apoio governamental, que se combinam para criar optimismo em torno de como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde.

Exemplos de como a China Telecom tem aproveitado a tecnologia para servir o bem maior

Em resposta à recente pandemia, houve vários exemplos de como a China Telecom alavancou a tecnologia para servir o bem maior. Alguns destes exemplos incluem:

  • Trabalhando para fornecer o primeiro diagnóstico remoto 5G da China de nova pneumonia por vírus corona usando tecnologia 5G avançada com a alta largura de banda e baixa latência necessária para melhorar o diagnóstico e tratamento.
  • A utilização da rede China Telecom para ajudar na implementação de programas de aprendizagem on-line para apoiar estudantes em toda a China que não estão autorizados a reunir-se à sua maneira habitual. Isto tem sido implementado em todos os níveis de ensino, desde os estudantes primários e médios até aos mais de 563 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Pequim que utilizam vídeo em linha, conversas em grupo e transmissão em directo.
  • Fora das doenças relacionadas com a COVID-19, os pacientes estão a ser tratados para uma variedade de outras doenças – tanto físicas como psicológicas – por médicos e instituições que compreendem o desejo do público de evitar hospitais à medida que estes praticam o distanciamento social.
  • O lançamento do sistema de análise auxiliar inteligente de pneumonia “5G + Cloud + AI” que melhora a precisão da detecção de vírus e encurta o tempo de varrimento por TC. Os primeiros dados mostram que o sistema pode controlar o tempo de leitura dentro de 1 minuto através do algoritmo da IA, com uma precisão de detecção superior a 90%, o que representa uma melhoria significativa na eficiência do diagnóstico e tratamento de epidemias.
  • O estabelecimento da “5G AIoT Anti-epidemic Resumption Solution Online Launch Conference”, centrou-se na exploração de como aplicar a Internet das Coisas, 5G, AI e uma maior integração de nuvens e redes para prevenir e controlar epidemias.
  • A utilização de dados de localização de dispositivos móveis de consumo para ajudar a identificar os padrões de viagem das transportadoras do vírus COVID-19.

Embora estes representem apenas uma mão-cheia dos esforços em curso, estamos confiantes de que a utilização de casos como estes irá inflamar mais inovação em torno da forma como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde, para controlar a propagação deste vírus, e para prevenir futuros surtos.

China Telecom Americas, uma subsidiária integral da China Telecom Corp. com sede nos EUA. Ltd., é um fornecedor internacional de telecomunicações para serviços de dados, IP e venda por grosso de voz a empresas multinacionais, organizações e transportadores internacionais que requerem serviços domésticos na China e acesso internacional à China & Ásia Pacífico.

Com sede em Herndon, Virginia, e escritórios em Chicago, Los Angeles, Dallas, Nova Iorque, San Jose, e filiais em Toronto, Canadá, e São Paulo, Brasil, a China Telecom Américas continua a expandir a sua força e alcance.

A China Telecom Américas fornece soluções “chave-na-mão” de base local, de balcão único, para tudo, desde circuitos de dados nacionais e internacionais da China a serviços da IDC, gestão de redes, gestão de equipamentos, integração de sistemas, e muito mais.

Para informações adicionais sobre a China Telecom Américas, por favor visite www.ctamericas.com.

###

The post Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Tata Communications e China Telecom IoT https://www.ctamericas.com/pt-br/news/china-telecom-tata-communications-partner-drive-global-connectivity-iot-devices/ Fri, 22 Mar 2019 19:37:57 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-tata-communications-partner-drive-global-connectivity-iot-devices/ A China Telecom Global e a Tata Communications estão a trabalhar em conjunto para lançar um serviço global de Internet das Coisas (IoT) no mercado chinês. A parceria permitirá às empresas implantar e gerir dispositivos IoT de forma fácil e rentável dentro da China e internacionalmente em múltiplas indústrias, incluindo o fabrico de electrónica de […]

The post Tata Communications e China Telecom IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A China Telecom Global e a Tata Communications estão a trabalhar em conjunto para lançar um serviço global de Internet das Coisas (IoT) no mercado chinês.

A parceria permitirá às empresas implantar e gerir dispositivos IoT de forma fácil e rentável dentro da China e internacionalmente em múltiplas indústrias, incluindo o fabrico de electrónica de consumo e industrial, automóvel, transportes e logística.

China Telecom Global e
Tata Comunicações
cooperará para apoiar as oportunidades globais da LIBE. O serviço Tata Communications MOVE™ alavanca as relações da empresa com mais de 600 operadores de redes móveis em todo o mundo, para assegurar que um novo dispositivo ou sistema automotivo, por exemplo, que permita a ligação instantânea de um novo dispositivo ou sistema de automóvel, possa ser ligado instantaneamente, em qualquer parte do mundo.

Com esta plataforma e capacidades, a China Telecom Global será capaz de melhorar o alcance global da sua oferta IoT, e responder às necessidades tanto das empresas chinesas como das empresas sediadas no estrangeiro.

Através desta parceria, a China Telecom Global também fornece à Tata Communications conectividade para a China Continental, Hong Kong e Macau.
Tata Communications
pode também aproveitar os vastos recursos da rede 4G da China Telecom para apoiar os seus clientes com conectividade de alta qualidade e competitiva no mercado da Grande China.

Para indústrias verticais específicas, como a automóvel, a China Telecom Global fornecerá
Tata Comunicações
com soluções de conectividade de IoT que estão em conformidade com os requisitos do mercado chinês.

De acordo com o Serviço de Informação Económica da China, a indústria de LPC da China atingiu uma taxa de crescimento anual composta de mais de 25% entre 2009 e 2017, e no final de 2018, o Relatório Anual de Desenvolvimento da Indústria de LPC da China da organização avaliava este mercado em cerca de 1,5 biliões de CNY (222,6 biliões de USD). Além disso, a GSMA Intelligence espera que até 2025 haja 13,8 mil milhões de ligações industriais de IdC a nível mundial, com quase um terço, ou 4,1 mil milhões, destas ligações a terem origem na Grande China.

“Queremos agarrar a nossa quota do rápido crescimento do mercado chinês de Ioiti”, disse Deng Xiaofeng, CEO da China Telecom Global. “A China Telecom Global está a trabalhar em estreita colaboração com a Tata Communications para abrir caminho a soluções inovadoras e avançadas de IdC em todas as indústrias. Somos capazes de oferecer aos nossos clientes a conectividade de rede sem fronteiras, fiável e acessível de que necessitam para os seus diferentes dispositivos IoT. À medida que o volume de “coisas” ligadas continua a crescer, somos capazes de dar aos nossos clientes visibilidade e controlo completos para facilitar a gestão de centenas de milhares de dispositivos IoT a uma escala global. Também estamos ansiosos por fornecer aos clientes da Tata Communications uma conectividade fiável de IoT na região da Grande China”.

“A própria natureza da IdC em áreas como o entretenimento informativo automóvel e as viagens aéreas significa que estas ‘coisas’ requerem conectividade sem fronteiras, segura e escalável para permitir às empresas capturar, movimentar e gerir a valiosa informação que geram à escala global”, disse Anthony Bartolo, Chefe de Produto da Tata Communications. “Através da nossa plataforma Tata Communications MOVE™ e desta parceria com a China Telecom Global, esperamos ajudar a eliminar as complexidades que as empresas podem enfrentar quando implantarem novos dispositivos IoT, e acelerar o time-to-market para novos serviços inovadores baseados em IoT na China Continental, Hong Kong e Macau”.

Esta parceria significa que os clientes multinacionais da China Telecom Global e da Tata Communications poderão implementar serviços IdC nas redes uma da outra e capitalizar o crescimento do mercado global da IdC.

The post Tata Communications e China Telecom IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom Volta Lançamento da Declaração Digital da GSMA em Davos https://www.ctamericas.com/pt-br/news/china-telecom-backs-launch-gsmas-digital-declaration-davos/ Wed, 27 Feb 2019 14:57:40 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-backs-launch-gsmas-digital-declaration-davos/ Lançada no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, em 24 de Janeiro de 2019, a ‘Declaração Digital’ é uma iniciativa liderada pela GSMA que capta princípios-chave que servem de guia para o comportamento ético na era digital e demonstra o compromisso do sector privado e público para com uma liderança responsável. Como membro activo da […]

The post China Telecom Volta Lançamento da Declaração Digital da GSMA em Davos appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Lançada no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, em 24 de Janeiro de 2019, a ‘Declaração Digital’ é uma iniciativa liderada pela GSMA que capta princípios-chave que servem de guia para o comportamento ético na era digital e demonstra o compromisso do sector privado e público para com uma liderança responsável. Como membro activo da GSMA, a China Telecom é um dos 40 líderes empresariais que já se comprometeram com a declaração. O apoio à declaração abrange vários sectores industriais e inclui outros representantes do CEO de: Bharti Airtel, China Mobile, Deutsche Telekom, Ericsson, IBM, KDDI, KT, LG Electronics, Mobile World Capital Barcelona, Nokia, NTT DOCOMO, Orange, Samsung Electronics, Sharp, SK Telecom, Sony Corporation, STC Group, Telefonica, Turkcell, Verizon, Vodafone e Xiaomi.

Centros de Declaração Digital da GSMA

A Declaração Digital da GSMA centra-se em torno da crença de que permitir um futuro digital positivo e centrado nas pessoas requer uma colaboração construtiva entre as partes interessadas. Governos, indústria e organizações internacionais têm todos um interesse no futuro digital e devem enfrentar estes desafios comuns neste movimento interprofissional e intergeográfico. A sua visão apela às empresas para “integrar capacidades digitais na educação de todos os cidadãos; respeitar a privacidade dos cidadãos digitais; tratar os dados pessoais com responsabilidade e transparência; fomentar a inovação e o investimento em benefício dos consumidores; tomar medidas significativas para mitigar as ameaças da cibersegurança; manter a Internet aberta e acessível e combater o assédio em linha”.

A era digital está a evoluir e a experimentar mudanças sem precedentes e está a mudar a forma como os consumidores e as empresas interagem. Impulsionado pela chegada iminente das redes 5G, espera-se que até 2022, cerca de 60% do PIB seja digitalizado1. A China Telecom abraçou a visão partilhada de agir responsavelmente e alargar a confiança dos consumidores à medida que acompanhamos o ritmo acelerado da mudança tecnológica e avançamos para a era da Conectividade Inteligente.

A expansão contínua da cobertura da rede da China Telecom

Através da expansão contínua da cobertura da rede, a China Telecom construiu a maior rede FDD 4G do mundo, cobrindo 98% da população; a maior rede FTTH em todo o mundo, com banda larga óptica cobrindo mais de 90% das cidades e vilas e mais de 80% das aldeias administrativas na China; e uma rede NB – IoT que é implantada em toda a rede de CT através de mais de 400.000 estações de base, tornando a nossa cobertura IoT líder tanto em largura como em escala.

“A economia digital está a mudar profundamente os modos de produção, estilos de vida e de pensamento das pessoas, bem como o processo da civilização humana. As tecnologias de rede são a pedra angular do mundo digital e a principal artéria de informação do desenvolvimento económico e social. Só estabelecendo uma rede de informação segura, de alta velocidade, ubíqua e inteligente é que os diversos tipos de informação do mundo digital podem ser eficazmente transmitidos”, disse o Sr. Yang Jie, Presidente e CEO da China Telecom, “A China Telecom concorda completamente com a visão de futuro digital delineada e compromete-se a ser uma empresa responsável na era digital. Como membro da direcção da GSMA, a China Telecom está disposta a contribuir para a criação e prosperidade de um mundo digital de confiança mútua, governado conjuntamente com a comunidade internacional”.

Para saber mais sobre a Declaração Digital e ver os detalhes dos CEOs que já aderiram, visite o site da GSMA aqui.

Notas aos Editores
Fórum Económico Mundial, Relatório ‘O nosso futuro digital partilhado’ (Dez 2018)

The post China Telecom Volta Lançamento da Declaração Digital da GSMA em Davos appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom, Shenzhen Water Group Entrega a Primeira Plataforma Comercial Mundial de Gestão da Água baseada em NB-IoT https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/china-telecom-delivers-first-commercial-nb-iot-based-water-management-platform/ Wed, 07 Feb 2018 08:21:42 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-delivers-first-commercial-nb-iot-based-water-management-platform/ Nos últimos anos, Shenzhen tem assistido à escalada dos problemas hídricos. A cidade foi classificada entre as 10 cidades mais carentes de água na China em 2015 e poderá enfrentar um défice hídrico de 694 milhões de metros cúbicos por ano até 2020. É por isso que a cidade está a dar prioridade à gestão […]

The post China Telecom, Shenzhen Water Group Entrega a Primeira Plataforma Comercial Mundial de Gestão da Água baseada em NB-IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Nos últimos anos, Shenzhen tem assistido à escalada dos problemas hídricos. A cidade foi classificada entre as 10 cidades mais carentes de água na China em 2015 e poderá enfrentar um défice hídrico de 694 milhões de metros cúbicos por ano até 2020.

É por isso que a cidade está a dar prioridade à gestão da água para melhor planear, distribuir e gerir a utilização dos recursos hídricos.

China Telecom e Shenzhen Water Group Team Up

China Telecom e Shenzhen Water Group juntaram-se para lançar o primeiro projecto mundial de água inteligente baseado em NB-IoT, no qual a cidade recolhe dados em tempo real de 1.200 contadores de água inteligentes e monitoriza as redes de condutas e o controlo da qualidade da água para 4.500 pessoas.

A plataforma de gestão de água inteligente funciona na China Telecom E-Cloud 3.0 e visa demonstrar os benefícios dos contadores inteligentes ligados NB-IoT através de testes de fiabilidade de transmissão e de penetração de sinal.

Antes do teste piloto, o Shenzhen Water Group tinha enviado pessoal dos serviços públicos para as propriedades dos clientes e tinha problemas em medir, identificar e resolver problemas de fluxo de água e fugas em tempo útil, entre outros problemas. Ter de visitar fisicamente todas as instalações dos clientes para diagnosticar problemas de água provou ser trabalho intensivo, ineficiente e dispendioso.

Este projecto exigiu uma ampla cobertura em toda a cidade e uma profundidade física de cobertura devido aos locais de difícil acesso dos contadores de água. Para implementar o projecto, a China Telecom alavancou a sua rede de 800 MHz NB-IoT com mais de 500 estações de base com capacidade NB-IoT em toda Shenzhen.

O Shenzhen Water Group pode agora receber alertas em tempo real

Usando a nova plataforma de gestão de água IoT, o Shenzhen Water Group pode agora receber alertas em tempo real para que as questões grandes e pequenas possam ser resolvidas mais rapidamente. Os contadores inteligentes verificam a pressão dos dados e comparam a produção em diferentes nós da rede, o que permite à empresa encontrar fugas e tomar as medidas preventivas necessárias. Também têm benefícios adicionais, incluindo:

  • Maior precisão dos dados com a capacidade de receber dados de 99,5% dos contadores em cada leitura.
  • Melhor visibilidade dos hábitos e padrões de utilização da água de diferentes grupos de consumidores.
  • Maior cobertura sobre redes existentes, com um ganho até 20dB – os contadores de água subterrâneos e em caves são mais susceptíveis de se ligarem à rede NB-IoT do que outras redes.
  • Os formatos de dados abertos podem ser combinados com outras fontes de dados para criar grandes análises de dados, para que o consumo de água possa ser comparado com as condições meteorológicas.

Este projecto de gestão inteligente da água tem estabelecido o ritmo para a plena utilização da NB-IoT na indústria da água da China e é apenas uma parte da iniciativa da nação para liderar a comercialização da Internet de banda estreita. No futuro, estes esforços poderão ajudar grandemente a China a desenvolver novas referências e a criar aplicações e modelos de negócio baseados em conhecimentos recolhidos a partir da IdC.

Ver aqui o estudo de caso completo da Shenzhen Internet das Coisas.

The post China Telecom, Shenzhen Water Group Entrega a Primeira Plataforma Comercial Mundial de Gestão da Água baseada em NB-IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/china-telecom-world-internet-conference/ Thu, 14 Dec 2017 17:35:54 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-world-internet-conference/ Na semana passada, concluiu-se a quarta Conferência Mundial anual da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, China. A exposição de três dias (3-5 de Dezembro) tornou-se um dos principais eventos para vislumbrar as últimas tecnologias que estão a ser desenvolvidas pelas principais empresas e fornecedores de serviços de Internet da China. A China Telecom conseguiu […]

The post China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Na semana passada, concluiu-se a quarta Conferência Mundial anual da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, China. A exposição de três dias (3-5 de Dezembro) tornou-se um dos principais eventos para vislumbrar as últimas tecnologias que estão a ser desenvolvidas pelas principais empresas e fornecedores de serviços de Internet da China.

A China Telecom conseguiu o impressionante feito de implementar uma cobertura completa NB-IoT na província de Zhejiang

No evento deste ano, a China Telecom partilhou os avanços tecnológicos da sua rede 5G e demonstrou a sua vontade de contribuir para as normas 5G e ajudar a promover a comercialização. Para o efeito, a China Telecom conseguiu o impressionante feito de implementar uma cobertura total NB-IoT na província de Zhejiang.

Com base na tecnologia de ligação à rede móvel celular, a NB-Iot oferece custos reduzidos, menor consumo de energia e maior cobertura, para além de uma série de outras vantagens. Contadores inteligentes, estacionamento inteligente, casas inteligentes e cidades inteligentes foram submetidos a testes de prova de conceito e implementação em muitos lugares em toda a China, sendo uma delas a cidade anfitriã da conferência deste ano.

Os conferencistas puderam visualizar os mais recentes caixotes do lixo inteligentes equipados com sensores IoT da China Telecom que detectam e relatam os níveis de lixo em toda a cidade de Wuzhen. Os participantes que passaram pelo stand da China Telecom receberam uma demonstração da solução com um relatório visualizado e em tempo real dos dados gerados pelos sensores, à medida que eram capturados ao longo do dia.

Eis como funciona a tecnologia:

Cada caixote do lixo inteligente colocado em toda a cidade é alimentado por energia solar. O sol fornece energia para que um mecanismo se engate dentro do recipiente e comprima o lixo quando este atinge 90 por cento da sua capacidade, permitindo que a lata aguente até 3-5 vezes a carga de lixo das latas de lixo convencionais. Também reage a sensores de movimento, faz chamadas de emergência e tem uma função extintora de incêndio.

Mas estes caixotes do lixo inteligentes não são apenas uma forma de mostrar a tecnologia IoT fria; foram um dos vários esforços para manter Wuzhen limpo e reduzir a ineficiência da gestão de resíduos – por exemplo, reduzindo os custos de combustível associados às viagens de recolha de lixo. Tal tecnologia fornece dados importantes para o planeamento ambiental e de transportes, bem como para a atribuição de recursos à cidade. Num país em rápido desenvolvimento como a China, a poupança de energia e combustível, menos acumulação de resíduos, optimização de rotas inteligentes e, mais importante ainda, a capacidade de ligar pessoas, coisas, e dados, são todos objectivos e condutores fundamentais para se tornarem amigos do ambiente.

Esta solução inteligente de gestão de resíduos oferece apenas um vislumbre do futuro da Internet das Coisas, uma vez que existem muitas outras aplicações práticas no domínio da Internet das Coisas. À medida que a Internet continua a tecer-se mais profundamente nas nossas vidas, é previsível que o modelo IoT “Smart Wuzhen” e a comercialização NB-IoT permitirão que cada vez mais pessoas em Zhejiang, e em toda a China, desfrutem dos benefícios de uma vida inteligente.

The post China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Philips Lighting trabalha com a China Telecom https://www.ctamericas.com/pt-br/news/philips-lighting-china-telecom-boost-smart-city-application/ Fri, 03 Nov 2017 11:25:37 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/philips-lighting-china-telecom-boost-smart-city-application/ A Philips Lighting Holding tem cooperado com a China Telecom para promover a aplicação de iluminação inteligente na China através da utilização da sua tecnologia de iluminação inteligente ligada à Internet e da tecnologia e redes NB-IoT (narrow band-Internet of Things) da China Telecom, de acordo com o vice-presidente sénior da Philips Lighting e o […]

The post Philips Lighting trabalha com a China Telecom appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A Philips Lighting Holding tem cooperado com a China Telecom para promover a aplicação de iluminação inteligente na China através da utilização da sua tecnologia de iluminação inteligente ligada à Internet e da tecnologia e redes NB-IoT (narrow band-Internet of Things) da China Telecom, de acordo com o vice-presidente sénior da Philips Lighting e o presidente da Greater China John Wang.

Serviços de gestão de IdC para clientes empresariais globais

A cooperação promoverá a construção de infra-estruturas smart-city e o desenvolvimento de aplicações smart-city através da ligação de sistemas de iluminação exterior inteligentes com redes smart-city, disse Wang. Como a China Telecom criou uma plataforma aberta IoT baseada na Ericsson Device Connection Platform (DCP) para oferecer serviços de gestão de IoT a clientes empresariais globais, a aplicação de cidade inteligente pode ser introduzida nos mercados estrangeiros através da plataforma aberta.

A Philips Lighting lançou no início de 2017 o CityTouch flex, um sistema inteligente de iluminação pública ligado à Internet, no mercado chinês, com o sistema capaz de se ligar a vários sistemas de cidades inteligentes incluindo resposta a emergências, gestão de semáforos, vigilância, monitorização de peões e tráfego, e monitorização das condições meteorológicas.

Em Pequim, mais de 100 conjuntos de lâmpadas de rua inteligentes LED da Philips foram ligados às redes NB-IoT da China Telecom.

A Philips Lighting promoveu o CityTouch em 850 cidades de cerca de 37 países. CityTouch é utilizado para gerir 150.000 candeeiros de rua LED em Jacarta, Indonésia. De acordo com a Philips Lighting, a iluminação LED consome 50% menos energia do que os produtos de iluminação convencionais e a iluminação LED inteligente ligada à Internet pode reduzir ainda mais o consumo de energia em 30%. A Philips Lighting espera que a iluminação inteligente com ligação à Internet LED cubra uma população de três mil milhões de pessoas em todo o mundo em 2025.

Para ver o artigo completo, visite DigiTimes

The post Philips Lighting trabalha com a China Telecom appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom Partners Bridge Alliance para oferecer serviços regionais M2M/IoT https://www.ctamericas.com/pt-br/news/china-telecom-partners-bridge-alliance-offer-regional-m2miot-services/ Mon, 30 Oct 2017 10:22:50 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-partners-bridge-alliance-offer-regional-m2miot-services/ HONG KONG, CHINA – Media OutReach – 30 de Outubro 2017 – A China Telecom assinou um acordo de parceria comercial IoT com a Bridge Alliance, permitindo à China Telecom fornecer serviços Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) a clientes de empresas multinacionais em toda a área de influência da Bridge Alliance. […]

The post China Telecom Partners Bridge Alliance para oferecer serviços regionais M2M/IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
HONG KONG, CHINA – Media OutReach – 30 de Outubro 2017 – A China Telecom assinou um acordo de parceria comercial IoT com a Bridge Alliance, permitindo à China Telecom fornecer serviços Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) a clientes de empresas multinacionais em toda a área de influência da Bridge Alliance.

Bridge Alliance é uma aliança móvel líder

Bridge Alliance é uma aliança móvel líder que cobre 34 países ou regiões da Ásia Pacífico, Médio Oriente e África. Segundo a empresa independente de investigação e consultoria Analysys Mason, Bridge Alliance é um dos grupos de operadores mais bem posicionados para fornecer serviços de mobilidade empresarial a empresas na Ásia-Pacífico.

Esta parceria não exclusiva surge num momento oportuno, em que a Ásia-Pacífico está a cavalgar no topo da dinâmica da IdC. Prevê-se que a região, excluindo o Japão, seja o líder do investimento em IOT, com um gasto previsto de 455 mil milhões de dólares em 2021.

O acordo aproveita as capacidades técnicas e comerciais da Bridge Alliance para fornecer soluções homogéneas em toda a sua pegada. Isto permite aos clientes da China Telecom aplicar uma abordagem ‘glocalizada’, aproveitando a simplicidade de uma única integração com a China Telecom e o total apoio e qualidade de serviço das redes locais na Bridge Alliance.

Da mesma forma, os membros da Aliança Bridge podem agora estender os seus serviços de Internet de alta velocidade à China através da China Telecom. Como tanto os operadores da China Telecom como da Bridge Alliance implantaram plataformas de conectividade comuns, os clientes empresariais internacionais podem ter a mesma experiência ao implantarem as suas soluções em toda a área de cobertura da China Telecom e da Bridge Alliance. A China Telecom apoiará diferentes modelos de colaboração com os membros da Bridge Alliance para tais requisitos de conectividade na China.

“Estamos entusiasmados por aderir à Bridge Alliance como parceiro de negócios. A China Telecom tem uma forte carteira de clientes de empresas multinacionais que procuram implantar os seus produtos e serviços nas regiões da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África. A Bridge Alliance é o parceiro ideal para cumprir tais requisitos. Da mesma forma, a China Telecom está também pronta a apoiar quaisquer oportunidades de entrada dos operadores membros na China. Com a plataforma comum de apoio e as oportunidades de negócio através destas diferentes regiões, estamos confiantes de que esta parceria será uma colaboração empresarial mutuamente benéfica e vantajosa para todos”, disse o Sr. Deng Xiao Feng, Director Geral do Departamento de Negócios Globais da China Telecom.

The post China Telecom Partners Bridge Alliance para oferecer serviços regionais M2M/IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Ericsson e China Telecom lançam a plataforma IoT https://www.ctamericas.com/pt-br/news/ericsson-china-telecom-launch-iot-platform/ Thu, 06 Jul 2017 17:09:13 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/ericsson-china-telecom-launch-iot-platform/ A China Telecom e a Ericsson estão a lançar uma plataforma global de apoio à gestão de dispositivos IoT. Plataforma Aberta IoT da China Telecom A plataforma conhecida como “China Telecom’s IoT Open Platform” permitirá aos clientes implementar e gerir dispositivos IoT que estejam ligados globalmente. Numa tentativa de melhorar a experiência do cliente, a […]

The post Ericsson e China Telecom lançam a plataforma IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A China Telecom e a Ericsson estão a lançar uma plataforma global de apoio à gestão de dispositivos IoT.

Plataforma Aberta IoT da China Telecom

A plataforma conhecida como “China Telecom’s IoT Open Platform” permitirá aos clientes implementar e gerir dispositivos IoT que estejam ligados globalmente. Numa tentativa de melhorar a experiência do cliente, a plataforma irá fornecer soluções e serviços para vários dispositivos.

As empresas pretendem apoiar as empresas que utilizam a plataforma que é alimentada pela Ericsson’s Device Connection (EDC), para permitir às empresas de todo o mundo um melhor acesso à conectividade.

Magnus Rahm, Chefe de Operações de Serviços Globais, Ericsson, diz: “O mercado da IdC está a crescer muito rapidamente e o nosso objectivo é usar os nossos conhecimentos nesta área para ajudar os nossos clientes a capitalizar esta oportunidade.

“Juntamente com a China Telecom, podemos desempenhar um papel fundamental na realização do enorme potencial da IdC, reinventando processos, criando novos serviços, e capturando novas receitas”.

A plataforma oferecerá um meio de apoio às empresas em crescimento da China, aumentando a mobilidade na região, e proporcionando práticas empresariais mais eficientes no sector da IdC.

Fornecerá aos clientes empresariais serviços para melhor integrar as soluções de Internet de alta velocidade nos seus processos empresariais, dando-lhes a oportunidade de operar com mais produtividade.

A China Telecom utilizará a plataforma para impulsionar a transformação digital entre as indústrias empresariais da China, e de outros países que oferecem oportunidades substanciais para o comércio.

A mudança faz parte do apoio à estratégia de desenvolvimento “One Belt One Road” da China. Isto foi introduzido como meio de impulsionar o crescimento entre a China e outros países eurasiáticos, melhorando as infra-estruturas, e aumentando a conectividade e o comércio. Isto, por sua vez, irá oferecer mais crescimento económico e oportunidades para as empresas regionais na China investirem e trabalharem com outras empresas internacionais.

Para ver o comunicado de imprensa completo, visite Ericsson

The post Ericsson e China Telecom lançam a plataforma IoT appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom, plataforma IoT Telenor Connexion https://www.ctamericas.com/pt-br/news/china-telecom-telenor-launch-joint-iot-platform/ Tue, 27 Jun 2017 09:16:50 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-telenor-launch-joint-iot-platform/ China Telecom e Telenor Connexion apresentaram uma Plataforma Aberta da Internet das Coisas (IoT) comum no evento de lançamento da “eSurfing on the Silk Road, IoT with the World” em Xangai. Esta plataforma comum permite a ambas as empresas servir os seus respectivos clientes fornecendo serviços IoT e M2M (Máquina-para-Máquina) na rede uma da outra. […]

The post China Telecom, plataforma IoT Telenor Connexion appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom e Telenor Connexion apresentaram uma Plataforma Aberta da Internet das Coisas (IoT) comum no evento de lançamento da “eSurfing on the Silk Road, IoT with the World” em Xangai. Esta plataforma comum permite a ambas as empresas servir os seus respectivos clientes fornecendo serviços IoT e M2M (Máquina-para-Máquina) na rede uma da outra.

Permite que as empresas multinacionais clientes da China Telecom com negócios de IOT de saída possam implementar os seus activos e ofertas sob as redes da Telenor Connexion no mercado europeu e noutros mercados asiáticos. Da mesma forma, os clientes globais da Telenor Connexion podem obter os benefícios do mercado chinês em rápido crescimento, utilizando os recursos da rede IoT da China Telecom e as capacidades empresariais.

Colaboração da IOT além fronteiras

A comutação da assinatura da IdC entre redes é conseguida através da integração das duas plataformas eUICC comummente implantadas, que são a componente chave da colaboração IdC além fronteiras.

A China Telecom e a Telenor Connexion irão cooperar tanto comercial como tecnicamente para criar novos modelos de serviços que apoiem as oportunidades globais da Internet sem fios. A Telenor Connexion será um dos parceiros preferidos da China Telecom para a conectividade na Europa e noutras regiões asiáticas, enquanto que a China Telecom será também o parceiro preferido da Telenor Connexion para a conectividade na China com base na plataforma e no ecossistema DCP.

As empresas também concordaram em explorar o potencial de melhorar as capacidades existentes da IdC e a aplicação de novas tecnologias tais como NB-IoT e LTE-M no mercado global.

China Telecom Americas, uma subsidiária integral da China Telecom Corp. com sede nos EUA. Ltd., é um fornecedor internacional de telecomunicações para serviços de dados, IP e venda por grosso de voz a empresas multinacionais, organizações e transportadores internacionais que requerem serviços domésticos na China e acesso internacional à China & Ásia Pacífico.

Com sede em Herndon, Virginia, e escritórios em Chicago, Los Angeles, Dallas, Nova Iorque, San Jose, e filiais em Toronto, Canadá, e São Paulo, Brasil, a China Telecom Américas continua a expandir a sua força e alcance.

A China Telecom Américas fornece soluções “chave-na-mão” de base local, de balcão único, para tudo, desde circuitos de dados nacionais e internacionais da China a serviços da IDC, gestão de redes, gestão de equipamentos, integração de sistemas, e muito mais.

Para informações adicionais sobre a China Telecom Américas, por favor visite www.ctamericas.com.

The post China Telecom, plataforma IoT Telenor Connexion appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>