cloud - China Telecom Americas | Portuguese PT-BR Fri, 29 Sep 2023 15:39:17 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://www.ctamericas.com/wp-content/uploads/2022/12/favicon-32x32-1.png cloud - China Telecom Americas | Portuguese 32 32 Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/iot-and-tech-use-cases-in-china-to-fight-covid-19-telemedicine/ Tue, 07 Jul 2020 12:55:15 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/iot-and-tech-use-cases-in-china-to-fight-covid-19-telemedicine/ Com mais de 700.000 pessoas em todo o mundo afectadas pelo coronavírus, nós, como comunidade global, enfrentamos uma pandemia diferente de tudo o que qualquer um de nós alguma vez viu. Durante este tempo, o foco principal da China Telecom e da China Telecom Américas tem sido a segurança e o bem-estar dos nossos empregados, […]

The post Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Com mais de 700.000 pessoas em todo o mundo afectadas pelo coronavírus, nós, como comunidade global, enfrentamos uma pandemia diferente de tudo o que qualquer um de nós alguma vez viu. Durante este tempo, o foco principal da China Telecom e da China Telecom Américas tem sido a segurança e o bem-estar dos nossos empregados, colegas e comunidades em todo o mundo.

Como um dos principais fornecedores mundiais de serviços integrados de comunicações e tecnologia da informação, contudo, a China Telecom não pode ignorar o potencial que a sua tecnologia pode jogar contra este inimigo invisível que se estendeu agora a todos os cantos do globo. A China Telecom vê a conectividade como um meio eficaz para fornecer cuidados de saúde aos milhões de pessoas que vivem em áreas remotas onde a atenção médica individualizada não é possível ou economicamente viável.

Embora os cuidados de saúde completos e abrangentes exijam mais frequentemente cuidados presenciais, a telemedicina pode ser incrivelmente eficaz durante as fases iniciais de diagnóstico e tratamento de doenças e lesões. Pode também ser uma ferramenta de formação poderosa para os trabalhadores locais da saúde para aumentar a sua capacidade de fornecer os cuidados localizados necessários para identificar e parar a propagação de doenças infecciosas como a COVID-19.

Embora a conectividade seja a componente lógica da telemedicina baseada na sua capacidade de conduzir teleconsultas e videoconferências, a China Telecom acredita que a aplicação de outras tecnologias, tais como a Inteligência Artificial (IA), pode também desempenhar um papel importante na melhoria dos cuidados a nível global.

Ligar Globalmente, Pensar Localmente

Sendo a maior subsidiária da China Telecom, é impossível para a China Telecom Américas analisar uma questão global como a COVID-19 sem considerar as implicações e oportunidades locais na China; uma área que é bem adequada para fornecer um caso de uso de telemedicina que o mundo pode seguir.

A China combina uma vasta área geográfica, uma população envelhecida, e uma falta de infra-estruturas fora das suas principais áreas metropolitanas que levariam a questionar a sua capacidade de criar um plano de telemedicina eficaz que possa ser replicado noutros mercados.

Apesar destes desafios, a China tem vários atributos convincentes, tais como banda larga móvel generalizada, uma abundância de talento e inovação técnica, e apoio governamental, que se combinam para criar optimismo em torno de como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde.

Exemplos de como a China Telecom tem aproveitado a tecnologia para servir o bem maior

Em resposta à recente pandemia, houve vários exemplos de como a China Telecom alavancou a tecnologia para servir o bem maior. Alguns destes exemplos incluem:

  • Trabalhando para fornecer o primeiro diagnóstico remoto 5G da China de nova pneumonia por vírus corona usando tecnologia 5G avançada com a alta largura de banda e baixa latência necessária para melhorar o diagnóstico e tratamento.
  • A utilização da rede China Telecom para ajudar na implementação de programas de aprendizagem on-line para apoiar estudantes em toda a China que não estão autorizados a reunir-se à sua maneira habitual. Isto tem sido implementado em todos os níveis de ensino, desde os estudantes primários e médios até aos mais de 563 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Pequim que utilizam vídeo em linha, conversas em grupo e transmissão em directo.
  • Fora das doenças relacionadas com a COVID-19, os pacientes estão a ser tratados para uma variedade de outras doenças – tanto físicas como psicológicas – por médicos e instituições que compreendem o desejo do público de evitar hospitais à medida que estes praticam o distanciamento social.
  • O lançamento do sistema de análise auxiliar inteligente de pneumonia “5G + Cloud + AI” que melhora a precisão da detecção de vírus e encurta o tempo de varrimento por TC. Os primeiros dados mostram que o sistema pode controlar o tempo de leitura dentro de 1 minuto através do algoritmo da IA, com uma precisão de detecção superior a 90%, o que representa uma melhoria significativa na eficiência do diagnóstico e tratamento de epidemias.
  • O estabelecimento da “5G AIoT Anti-epidemic Resumption Solution Online Launch Conference”, centrou-se na exploração de como aplicar a Internet das Coisas, 5G, AI e uma maior integração de nuvens e redes para prevenir e controlar epidemias.
  • A utilização de dados de localização de dispositivos móveis de consumo para ajudar a identificar os padrões de viagem das transportadoras do vírus COVID-19.

Embora estes representem apenas uma mão-cheia dos esforços em curso, estamos confiantes de que a utilização de casos como estes irá inflamar mais inovação em torno da forma como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde, para controlar a propagação deste vírus, e para prevenir futuros surtos.

China Telecom Americas, uma subsidiária integral da China Telecom Corp. com sede nos EUA. Ltd., é um fornecedor internacional de telecomunicações para serviços de dados, IP e venda por grosso de voz a empresas multinacionais, organizações e transportadores internacionais que requerem serviços domésticos na China e acesso internacional à China & Ásia Pacífico.

Com sede em Herndon, Virginia, e escritórios em Chicago, Los Angeles, Dallas, Nova Iorque, San Jose, e filiais em Toronto, Canadá, e São Paulo, Brasil, a China Telecom Américas continua a expandir a sua força e alcance.

A China Telecom Américas fornece soluções “chave-na-mão” de base local, de balcão único, para tudo, desde circuitos de dados nacionais e internacionais da China a serviços da IDC, gestão de redes, gestão de equipamentos, integração de sistemas, e muito mais.

Para informações adicionais sobre a China Telecom Américas, por favor visite www.ctamericas.com.

###

The post Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare) appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom’s 5G Tianyi Cloud Conference System Enabled International Coronavirus Conference https://www.ctamericas.com/pt-br/news/china-telecoms-5g-tianyi-cloud-conference-system-enabled-international-coronavirus-conference/ Fri, 27 Mar 2020 15:11:51 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecoms-5g-tianyi-cloud-conference-system-enabled-international-coronavirus-conference/ A 16 de Março de 2020, a China Telecom anunciou que o seu sistema de conferências 5G e Tianyi Cloud permitiu a recente conferência internacional da Comissão Nacional de Saúde da China. Realizada localmente em Pequim e em linha por via remota de todo o mundo, a China esperava utilizar esta conferência para partilhar com […]

The post China Telecom’s 5G Tianyi Cloud Conference System Enabled International Coronavirus Conference appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A 16 de Março de 2020, a China Telecom anunciou que o seu sistema de conferências 5G e Tianyi Cloud permitiu a recente conferência internacional da Comissão Nacional de Saúde da China. Realizada localmente em Pequim e em linha por via remota de todo o mundo, a China esperava utilizar esta conferência para partilhar com outros países as suas experiências na prevenção e tratamento dos piores sintomas do Novel Coronavirus. A conferência centrou-se especificamente na pneumonia relacionada com o Coronavírus e no controlo da propagação do vírus.

A importância da Conferência de Partilha de Informação sobre o Coronavírus da China

Também a 16 de Março, a ONU publicou uma declaração de um conselheiro superior da Organização Mundial de Saúde. Ele disse que a experiência da China com a sua nova doença pode ajudar a servir de lição para países de todo o mundo. Ele mencionou que a epidemia já abrandou na China.

Embora o Novel Coronavirus possa espalhar-se rapidamente, a China demonstrou que não tem necessariamente de crescer tão rapidamente que irá sobrecarregar os serviços de saúde. Ao partilhar o seu próprio exemplo de acções que funcionaram bem para eles, a China espera ajudar a comunidade internacional a reduzir os casos de vírus e a lidar melhor com os casos que eles têm.

Sobre a Conferência Coronavirus em Pequim

A Conferência Internacional de Partilha teve lugar a 12 de Março de 2020 em Pequim. Os participantes da China incluíam representantes de organizações internacionais e embaixadas relevantes. Também participaram representantes de vários países e da Região do Pacífico da Organização Mundial de Saúde. Enquanto alguns participantes locais assistiram pessoalmente à conferência, a conferência exigiu ligações vídeo multi-site para permitir a outros assistir por vídeo remoto, que é onde a forte rede 5G da China Telecom e a nuvem de conferências de Tianyi se revelaram vitais.

Tari Desai, Directora-Geral da OMS, fez um discurso em vídeo durante a reunião. Além disso, o director da Comissão Nacional de Saúde, Ma Xiowei, falou sobre a experiência da China em matéria de prevenção de epidemias a partir do ramo Hubei. Além disso, as comissões de saúde das províncias de Xangai, Beijiing, Sichuan, e Guangdong ofereceram as suas próprias experiências com controlo e casos específicos através de uma ligação de vídeo HD em tempo real, fornecida pela China Telecom. Numa nota muito positiva, a Organização Mundial de Saúde disse acreditar que a China adoptou a medida de controlo e prevenção mais flexível, pró-activa e corajosa da história mundial.

Contribuição da China Telecom para a Conferência do Coronavírus

Como é óbvio que os outros países podem beneficiar com o exemplo e a experiência da China, é também importante notar a grande contribuição que a China Telecom deu ao fornecer as suas ligações 5G e o sistema de conferências em nuvem de Tianyi. Por exemplo, completaram a cobertura 5G do local da conferência em apenas um dia para garantir uma comunicação remota infalível. De acordo com relatórios da conferência, 90 por cento das pessoas que participaram na conferência confiaram no acesso através deste sistema de conferência.

Durante a conferência, líderes da Comissão Nacional de Saúde e Medicina da China experimentaram muitas características do sistema, incluindo discursos em vídeo e uploads de dados, e downloads. Elogiaram o desempenho e estabilidade da rede e mencionaram publicamente que esperavam que a China Telecom pudesse acelerar o desenvolvimento das redes 5G em toda Pequim para beneficiar a capital e o país.

The post China Telecom’s 5G Tianyi Cloud Conference System Enabled International Coronavirus Conference appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A Ascensão das Tecnologias de Rede de Código Aberto na China https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/rise-open-source-network-technologies-china/ Mon, 11 Nov 2019 12:46:57 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/rise-open-source-network-technologies-china/ A China é actualmente o terceiro maior contribuinte para a Fundação Cloud Native Computing, e as suas contribuições para os mercados de código aberto e de nuvem estão continuamente a crescer. Várias tecnologias emergentes estão a tornar a tecnologia de fonte aberta mais atractiva para as empresas chinesas, e estão a surgir novos projectos. De […]

The post A Ascensão das Tecnologias de Rede de Código Aberto na China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A China é actualmente o terceiro maior contribuinte para a Fundação Cloud Native Computing, e as suas contribuições para os mercados de código aberto e de nuvem estão continuamente a crescer. Várias tecnologias emergentes estão a tornar a tecnologia de fonte aberta mais atractiva para as empresas chinesas, e estão a surgir novos projectos.

De particular utilidade para as empresas são as tecnologias SDN e NFV que estão a emergir da China, e a ser utilizadas por empresas como a China Telecom. Estas estruturas SDN e NFV são lideradas pela comunidade, muitas delas sendo apoiadas pela Fundação Linux, e sendo utilizadas pela comunidade internacional.

Open-O pela Fundação Linux: Um Novo Projecto de Orquestração

Open-O, da Fundação Linux, é um novo projecto de gestão e orquestração de rede que pode facilitar aos programadores chineses a passagem para implementações de código aberto. Apoiado por empresas chinesas como a China Telecom, o Open-O procura resolver problemas como a barreira linguística, que historicamente tornaram mais desafiante para os programadores na China o envolvimento com a comunidade de fonte aberta. As comunidades de fonte aberta são altamente comunicativas por natureza.

Desde o seu início, Open-O foi fundido com ECOMP, e a nova iniciativa foi renomeada Plataforma de Automatização de Redes Abertas (ONAP). A China Telecom já está a criar casos de utilização da tecnologia Open-O, o que poderia incluir a sua utilização como orquestrador para serviços VPN, cruzamento entre domínios e ligação de centros de dados e WANs.

OPNFV: Uma tecnologia de base Linux integrada

Entretanto, a China Telecom está também a trabalhar em OPNFV, um projecto que irá ajudar com componentes NFV dentro de uma série de ambientes e plataformas. Este projecto de código aberto NFV é também apoiado por empresas como a Samsung Electronics e a Qualcomm, Inc. Esta plataforma NFV será utilizável tanto em redes de prestadores de serviços como de empresas, e está actualmente a ser desenvolvida por um total de 55 empresas.

Desde 2014, OPNFV tem estado em desenvolvimento como uma plataforma integrada que pode produzir rapidamente serviços e produtos valiosos para as empresas. Através de soluções como OPNFV, as empresas têm conseguido afastar-se das soluções comerciais e proprietárias, e encontrar soluções mais universais e bem suportadas.

China e Kubernetes Adopção

Em termos de adopção da Kubernetes na China, o Microsoft Azure tem um desempenho superior ao da AWS, o que é globalmente invulgar. Desenhado pelo Google e mantido pela Cloud Native Computing Foundation, Kubernetes é um sistema de orquestração e implementação. Kubernetes facilita a implementação de aplicações em arquitecturas que suportam micro-serviços, e está a liderar o caminho para tornar o código aberto mais acessível.

O OpenDaylight City Tour

OPNFV não é a única solução NFV altamente publicitada e de código aberto. Acolhida por empresas como Baidu e Tencent, a OpenDaylight City Tour passou por quatro cidades na China, trazendo conhecimento e adopção à tecnologia OpenDaylight. OpenDaylight está actualmente a ser utilizado pela Tencent, Baidu, China Telecom, HBC, e muito mais.

OpenDaylight é uma solução de rede definida por software e uma plataforma de virtualização de funções de rede (SDN e NFV). Através do OpenDaylight, as organizações são capazes de adquirir uma pilha de rede completa. Um projecto popular da Fundação Linux, OpenDaylight é uma solução modular, escalável e extensível, que é adequada até para a maior das empresas.

A Iniciativa Made in China 2025

As inovações tecnológicas da China estão a acelerar, devido à iniciativa Made in China 2025 que está a encorajar as empresas chinesas a investir na inovação tecnológica. Isto está a encorajar as empresas a darem contribuições adicionais para o espaço de fonte aberta. Com novas estruturas e estratégias à disposição dos promotores chineses, as contribuições da China para a arena de fonte aberta são susceptíveis de continuar a crescer.

Actualmente, há uma série de novas tecnologias interessantes a serem desenvolvidas na China, especialmente nas áreas de redes e telecomunicações. A China Telecom e outras empresas de base tecnológica estão a liderar o caminho para novas soluções de colaboração, e deverá haver uma série de tecnologias inovadoras a surgir nos próximos anos.

The post A Ascensão das Tecnologias de Rede de Código Aberto na China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
China Telecom Américas, Intelisys garner cross border network services pact https://www.ctamericas.com/pt-br/press/china-telecom-americas-intelisys-garner-trans-pacific-network-services-pact/ Fri, 12 Jan 2018 13:40:37 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-americas-intelisys-garner-trans-pacific-network-services-pact/ A China Telecom Américas estabeleceu uma parceria com a distribuidora de serviços tecnológicos Intelisys numa tentativa de alargar a oferta de serviços da transportadora chinesa no crescente mercado dos EUA. Através da Intelisys, os parceiros de vendas da empresa terão acesso à experiência local da China Telecom Américas e ao serviço ao cliente para a […]

The post China Telecom Américas, Intelisys garner cross border network services pact appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
A China Telecom Américas estabeleceu uma parceria com a distribuidora de serviços tecnológicos Intelisys numa tentativa de alargar a oferta de serviços da transportadora chinesa no crescente mercado dos EUA.

Através da Intelisys, os parceiros de vendas da empresa terão acesso à experiência local da China Telecom Américas e ao serviço ao cliente para a implantação e gestão de serviços de redes transfronteiriças entre os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo.

Parceiros de vendas da Intelisys

Os parceiros de vendas da Intelisys incluem uma mistura de agentes de vendas de telecomunicações, fornecedores de soluções TI, revendedores de valor acrescentado (VARs), fornecedores de serviços geridos e integradores, a que a empresa se refere como parceiros de vendas.

Ao trabalhar com a China Telecom Américas, os parceiros de vendas da Intelisys obterão acesso rentável às soluções de comunicação global da China Telecom Américas, incluindo as da China Telecom Nuvem Serviços, ligações directas a empresas de nuvem parceiras tais como Amazon Web Services e Microsoft Azure, serviços de centro de dados e colocação, internet global, serviços de rede e geridos, equipamento, Comunicações Unificadas e o seu serviço China 4008 Toll Free.

O Programa Channel Alliance da China Telecom permite à comunidade de parceiros alargar o seu alcance com uma vasta gama de soluções aliada à experiência da rede global da operadora. Além disso, a empresa oferece apoio de marketing e formação para permitir aos parceiros satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Este acordo permite à China Telecom Américas ganhar uma posição mais profunda no crescente mercado dos EUA com revendedores e VARs que precisam de conectividade dentro da América e para a China.

The post China Telecom Américas, Intelisys garner cross border network services pact appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
O crescimento das nuvens pessoais na China https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/growth-personal-clouds-china/ Wed, 17 Aug 2016 09:41:02 +0000 https://www.ctamericas.com/uncategorized/growth-personal-clouds-china/ No sector das TI chinês, o armazenamento em nuvem parece ter tomado o lugar central. Leia mais sobre o seu mercado de computação em nuvem e as mudanças que enfrentam. Apesar dos actuais desafios económicos e políticos que a China enfrenta, existe ainda algum otimismo no seu sector de TI. Nos últimos anos, o armazenamento […]

The post O crescimento das nuvens pessoais na China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
No sector das TI chinês, o armazenamento em nuvem parece ter tomado o lugar central. Leia mais sobre o seu mercado de computação em nuvem e as mudanças que enfrentam.

Apesar dos actuais desafios económicos e políticos que a China enfrenta, existe ainda algum otimismo no seu sector de TI. Nos últimos anos, o armazenamento em nuvem parece ter assumido um papel central no sector das TI chinês. O que começou com o crescimento generalizado e rápido da Internet explodiu à medida que mais pessoas passaram a ter acesso a dispositivos móveis. A nuvem pessoal surgiu para satisfazer uma necessidade insaciável de pontos de armazenamento e partilha de dados suficientes para os utilizadores móveis. Por detrás deste boom está um nível crescente de atenção por parte da China e dos actores internacionais.

A dimensão do mercado da nuvem

Em 2014, os produtos de computação em nuvem arrecadaram cerca de 4 mil milhões de dólares, contribuindo para cerca de 5% da sua indústria de TI e, por conseguinte, inferior à despesa global de cerca de 11%. O grupo iiMedia Research prevê que o número de utilizadores activos da nuvem pessoal atinja os 450 milhões, contra 380 milhões em 2014. Com base na estimativa da CTA, prevê-se que as despesas chinesas com a nuvem privada atinjam 2,57 mil milhões de dólares em 2017 e registem um crescimento de 30,7% nos próximos cinco anos. Embora as taxas manifestem a vontade do público de adotar a nova plataforma de armazenamento, as plataformas mais populares ainda não chegaram à China continental.

Os principais impulsionadores do mercado da nuvem pessoal

Embora o tema pareça ter passado ao lado das manchetes dos meios de comunicação social, é a força motriz por detrás da economia chinesa em declínio e das questões políticas cada vez mais prementes. Os utilizadores da nuvem privada estão interessados em algumas características que acompanham a plataforma, como a capacidade de armazenamento de 10 TB, a partilha rápida, as medidas de segurança elevadas e a acessibilidade a todos os dispositivos. No entanto, os fornecedores de serviços estão empenhados em inovar para conquistar o mercado em constante crescimento.

Os desafios

Em virtude da sua dimensão, todos os fornecedores de tecnologia esperam conquistar uma parte do cobiçado mercado. Terão de enfrentar vários obstáculos se quiserem fazer progressos significativos no mercado. Por exemplo, terão de lidar com velocidades de Internet baixas, que rondam os 4 MBS, em comparação com a média americana de cerca de 11 MBPS. Além disso, o acesso à banda larga fixa é de 14% e à banda larga móvel de 21%, o que significa que o país está largamente inexplorado.

Ao contrário de outros operadores internacionais, os serviços pessoais de computação em nuvem chineses permitem que os utilizadores partilhem informações, o que suscita preocupações entre os reguladores. Numa tentativa de limpar o sector, as autoridades nacionais lançaram uma iniciativa para eliminar os conteúdos ilegais da Internet, que levou à saída de seis serviços primários. A ausência de um modelo empresarial claro que conduza as empresas à prosperidade constitui um obstáculo entre as empresas e a rendibilidade.

The post O crescimento das nuvens pessoais na China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>