internet - China Telecom Americas | Portuguese PT-BR Thu, 23 Mar 2023 22:31:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://www.ctamericas.com/wp-content/uploads/2022/12/favicon-32x32-1.png internet - China Telecom Americas | Portuguese 32 32 China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/china-telecom-world-internet-conference/ Thu, 14 Dec 2017 17:35:54 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/china-telecom-world-internet-conference/ Na semana passada, concluiu-se a quarta Conferência Mundial anual da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, China. A exposição de três dias (3-5 de Dezembro) tornou-se um dos principais eventos para vislumbrar as últimas tecnologias que estão a ser desenvolvidas pelas principais empresas e fornecedores de serviços de Internet da China. A China Telecom conseguiu […]

The post China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Na semana passada, concluiu-se a quarta Conferência Mundial anual da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, China. A exposição de três dias (3-5 de Dezembro) tornou-se um dos principais eventos para vislumbrar as últimas tecnologias que estão a ser desenvolvidas pelas principais empresas e fornecedores de serviços de Internet da China.

A China Telecom conseguiu o impressionante feito de implementar uma cobertura completa NB-IoT na província de Zhejiang

No evento deste ano, a China Telecom partilhou os avanços tecnológicos da sua rede 5G e demonstrou a sua vontade de contribuir para as normas 5G e ajudar a promover a comercialização. Para o efeito, a China Telecom conseguiu o impressionante feito de implementar uma cobertura total NB-IoT na província de Zhejiang.

Com base na tecnologia de ligação à rede móvel celular, a NB-Iot oferece custos reduzidos, menor consumo de energia e maior cobertura, para além de uma série de outras vantagens. Contadores inteligentes, estacionamento inteligente, casas inteligentes e cidades inteligentes foram submetidos a testes de prova de conceito e implementação em muitos lugares em toda a China, sendo uma delas a cidade anfitriã da conferência deste ano.

Os conferencistas puderam visualizar os mais recentes caixotes do lixo inteligentes equipados com sensores IoT da China Telecom que detectam e relatam os níveis de lixo em toda a cidade de Wuzhen. Os participantes que passaram pelo stand da China Telecom receberam uma demonstração da solução com um relatório visualizado e em tempo real dos dados gerados pelos sensores, à medida que eram capturados ao longo do dia.

Eis como funciona a tecnologia:

Cada caixote do lixo inteligente colocado em toda a cidade é alimentado por energia solar. O sol fornece energia para que um mecanismo se engate dentro do recipiente e comprima o lixo quando este atinge 90 por cento da sua capacidade, permitindo que a lata aguente até 3-5 vezes a carga de lixo das latas de lixo convencionais. Também reage a sensores de movimento, faz chamadas de emergência e tem uma função extintora de incêndio.

Mas estes caixotes do lixo inteligentes não são apenas uma forma de mostrar a tecnologia IoT fria; foram um dos vários esforços para manter Wuzhen limpo e reduzir a ineficiência da gestão de resíduos – por exemplo, reduzindo os custos de combustível associados às viagens de recolha de lixo. Tal tecnologia fornece dados importantes para o planeamento ambiental e de transportes, bem como para a atribuição de recursos à cidade. Num país em rápido desenvolvimento como a China, a poupança de energia e combustível, menos acumulação de resíduos, optimização de rotas inteligentes e, mais importante ainda, a capacidade de ligar pessoas, coisas, e dados, são todos objectivos e condutores fundamentais para se tornarem amigos do ambiente.

Esta solução inteligente de gestão de resíduos oferece apenas um vislumbre do futuro da Internet das Coisas, uma vez que existem muitas outras aplicações práticas no domínio da Internet das Coisas. À medida que a Internet continua a tecer-se mais profundamente nas nossas vidas, é previsível que o modelo IoT “Smart Wuzhen” e a comercialização NB-IoT permitirão que cada vez mais pessoas em Zhejiang, e em toda a China, desfrutem dos benefícios de uma vida inteligente.

The post China Telecom apresenta plataforma de gestão inteligente de resíduos na Conferência Mundial da Internet de 2017 em Wuzhen, China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
Tudo o que precisa de saber sobre o futuro “Internet Plus” da China https://www.ctamericas.com/pt-br/blog/chinas-internet-plus-future/ Tue, 11 Apr 2017 15:25:05 +0000 https://www.ctamericas.com/nao-categorizado/chinas-internet-plus-future/ O crescimento da Internet está a ter um efeito maciço na transformação e modernização das indústrias e empresas chinesas. Tanto assim que o governo chinês criou a sua própria iniciativa “Internet Plus” para transformar, modernizar e equipar as indústrias tradicionais para se juntarem à economia moderna. A estratégia Internet Plus terá um enorme impacto nas […]

The post Tudo o que precisa de saber sobre o futuro “Internet Plus” da China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>
O crescimento da Internet está a ter um efeito maciço na transformação e modernização das indústrias e empresas chinesas. Tanto assim que o governo chinês criou a sua própria iniciativa “Internet Plus” para transformar, modernizar e equipar as indústrias tradicionais para se juntarem à economia moderna.

A estratégia Internet Plus terá um enorme impacto nas empresas

A nova estratégia Internet Plus da China terá um enorme impacto nas empresas de todas as indústrias, especialmente à medida que as funções dos grandes centros de dados e de dados crescerem. Para as empresas que esperam entrar no mercado chinês, compreender Internet Plus é um componente crítico para alcançar o sucesso.

A iniciativa Internet Plus foi construída a partir de uma motivação para ligar a crescente economia da China ao poder dos serviços ligados. Com tantas indústrias tradicionais na China, que vão desde o fabrico à agricultura, o governo está decidido a ligar estas indústrias ao mundo.

No seu Relatório de Trabalho do Governo de 2015, o governo declara que irá lançar grandes projectos para desenvolver equipamento, redes, circuitos, energia, materiais e até biomedicinas para ajudar as indústrias emergentes a tornarem-se líderes.

Parte da motivação para este empurrão surge quando o boom de fabrico que ajudou a China a crescer a taxas espantosas começou agora a moderar. São necessárias novas fontes de crescimento.

De acordo com McKinsey, em 2013 a economia da China na Internet representava 4,4% do produto interno bruto (PIB) – superior ao dos Estados Unidos e da Alemanha – representando uma possível via de crescimento significativo.

Os Elementos de ‘Internet Plus

O roteiro Internet Plus é um plano de cinco anos para integrar a computação em nuvem, grandes dados e a Internet das Coisas com uma variedade de indústrias, desde a indústria transformadora ao comércio, banca pela Internet, agricultura e muitas outras.

Internet Plus é constituída por várias iniciativas diferentes:

  • Mais fundos para investigação e desenvolvimento, atingindo 2,5 por cento do PIB até 2020
  • Diminuição da dependência da inovação tecnológica não doméstica
  • Acesso a 100 MB/s de ligações à Internet para pessoas em grandes cidades
  • Conectividade de banda larga para atingir 98 por cento da população
  • Mais fundos para promover o desenvolvimento empresarial e a inovação

Este plano já está a mostrar benefícios para as empresas que esperam entrar no mercado chinês. Numa conferência recente organizada pela VMware e a Academia Chinesa de Engenharia, os decisores empresariais chineses ouviram o vice-presidente sénior da EMC, Charles Fan , que falou sobre Internet Plus, afirmando que a economia do país irá “mudar radicalmente” devido ao programa.

Isto irá acontecer através do crescimento dos dispositivos móveis, do serviço de nuvem, do boom chinês da Internet e de uma “nova geração” de aplicações que ligam as pessoas às redes sociais, aos grandes dados e à análise.

Este crescimento atrairá empresas offshore que procuram ter impacto na economia chinesa em expansão na Internet, e precisarão de parceiros experientes e sofisticados como a China Telecom para ajudar nos seus esforços.

Como é que os grandes dados se encaixam?

Embora os grandes dados desempenhem um papel no programa Internet Plus, é também uma questão separada por direito próprio. E Weinan, reitor do Instituto de Pesquisa de Grandes Dados de Pequim, tem explicou a necessidade de um maior crescimento: “Embora a Internet tenha uma base sólida, na qual as empresas chinesas podem recorrer e usufruir melhor no meio do enorme mercado chinês, ainda não houve um caminho tecnológico maduro em grandes dados em que as empresas chinesas possam confiar”.

O relatório de consumo da McKinsey de 2016 sobre a China, que considera a China como o maior mercado mundial de comércio electrónico – gerando receitas de 615 mil milhões de dólares em 2015, quase o mesmo que a Europa e os Estados Unidos juntos. Os consumidores chineses, ansiosos por utilizar novas tecnologias e fazer compras – grande parte das duas tendências baseadas na mobilidade – estão, portanto, a fornecer aos sítios uma enorme quantidade de dados de consumo, maduros para análise e segmentação. A publicidade direccionada poderia desbloquear mil milhões de yuan aos compradores de todo o país.

O grande mercado de dados da China deverá atingir 822,88 mil milhões de yuan ($124 mil milhões) em 2020, contra 76,7 mil milhões de yuan em 2014. Isto ajudará directamente os centros de dados de energia, o crescimento da Internet na China, a inovação e muito mais – tudo de acordo com os objectivos da Internet Plus.

Quer saber mais sobre como tirar partido do crescimento da Internet Plus na China? Contacte a China Telecom Américas para saber mais.

The post Tudo o que precisa de saber sobre o futuro “Internet Plus” da China appeared first on China Telecom Americas | Portuguese.

]]>